A operação Tolerância Zero realizada pela Polícia Militar de Nova Guarita,

publicidade

A operação Tolerância Zero, realizada pelos policiais militares de Nova Guarita, com a participação do CB PM Márcio, SD PM Parode e SD PM Jeferson, no dia 30 de janeiro de 2025, demonstrou a eficácia da atuação da PM no combate à circulação de armas ilegais na região.

A equipe abordou uma caminhonete Hilux, de cor branca, e durante a verificação da documentação e a busca veicular, encontrou uma pistola Taurus calibre .22, além de um carregador com 14 munições intactas.

 

O suspeito, de 30 anos, foi questionado sobre a origem da arma e relatou que a comprou de um desconhecido em Cocalino-MT, sem registro formal da pistola. Como a posse de armamento sem o devido registro configura crime, o homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele foi então conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Terra Nova do Norte-MT, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência, e a arma foi apreendida, sem que houvesse a necessidade de uso de algemas ou a ocorrência de lesões corporais.

Leia Também:  Polícia Civil prende mulher por uso de documento falso em Santo Antônio de Leverger

 

Essa ação da PM evidencia o empenho em manter a segurança pública, fiscalizando e retirando armamentos ilegais das ruas, protegendo a comunidade de possíveis riscos. Além disso, demonstra o comprometimento da Polícia Militar em garantir o cumprimento da lei e combater práticas criminosas.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade